Em reunião de equipe, prefeito discute metas e ações para 2013-2016 e calendário do aniversário de emancipação

Domingo, 07.03.2013

Foto: PMS

Discutir e por em prática o plano de metas para a gestão, tem sido prática continuada do prefeito Marcones Libório de Sá que se reuniu na última sexta-feira (5), com toda sua equipe de governo. Na pauta, foram traçadas as ações determinantes para  2013-2016, tendo como ponto alto  as perspectivas de obras para este ano, além da programação em torno dos 149 anos de emancipação política de Salgueiro. Segundo o prefeito, os encontros acontecem periodicamente, sobretudo para abrir um momento de confraternização e estimular a equipe de governo que conta com novos integrantes.

Foto: PMS

“Qualquer gestão pública tem que ter necessariamente planejamento.
Como trabalhamos no governo anterior com o plano de metas com a população, nos reunimos para dar um acabamento final neste plano, que não servirá somente para esse ano, mas para os quatro anos.  São metas que nasceram do cotidiano com povo, do orçamento participativo, da campanha política, das organizações da equipe de governo”, disse o prefeito.

Nos próximos dez dias, toda a redação do plano deverá estar pronta para que o governo divulgue para a população. “Isso é compromisso democrático e um direito da sociedade, para que ela não só participe, mas cobre”, enfatizou. Em um segundo momento da reunião, foi colocado em pauta as ações que já estão sendo planejadas com a participação do governo estadual e federal, como a Praça da Cultura e do Esporte no bairro da Cohab, já licitada.  Segundo o prefeito, é uma obra de uma extensão de 3 mil m², no valor de mais de  R$ 2 milhões.

A pavimentação do bairro Primavera - projeto que está na reta final para ser autorizado pela Caixa Econômica Federal e licitada pela Prefeitura,  também foi discutida no encontro.  Ainda dentro das perspectivas de obras para este ano, estão a pavimentação de ruas aprovadas no Orçamento Participativo, e que será tocada com recursos do Fundo Municipal de Desenvolvimento, além de outras que o governo municipal está inscrevendo no Programa de Aceleração do Crescimento.

Outra obra que vai beneficiar Salgueiro no campo da saúde é a Unidade Pernambucana de Atendimento Especializado (UPAE) que já começou a ser construída pelo Estado e a UPA 24 horas que a Prefeitura  em parceria com Estado aprovou no Ministério da Saúde. Para o prefeito, todo esse conjunto de ações é importante dentro da conjuntura do mês de abril, quando a comunidade comemora 149 anos de emancipação política. “Nesta próxima segunda-feira (8)  será inaugurada a UTI  localizada no Pronto Socorro São Francisco, que vai estar a serviço da população através do SUS”, apontou”, apontou.

Dentro da programação também está a inauguração do Centro da Juventude,  em Conceição das Crioulas, o Posto de Saúde do Planalto, a escola professor Balduíno Gomes de Sá, a solenidade da Medalha Lucila Angelim e o 5º Festival da Sanfona.