Quarta-feira, 04 de Janeiro de 2017

Secretário municipal se reúne com sindicato para esclarecer o corte nas gratificações

Fotos: CCOM

O Secretário de Gestão da Prefeitura Municipal de Salgueiro, Geraldo Neto, recebeu na manhã desta quarta-feira (04), a presidente do Sindicato dos Servidores Municipais (SISEMSAL), Edvane Moraes, para esclarecer o decreto que cancelou e suspendeu as gratificações e horas extras de todos os servidores efetivos e comissionados.

O Decreto n° 001/2017, publicado pela prefeitura na última segunda feira, foi uma medida do prefeito Clebel Cordeiro depois que o relatório da transição, de uma gestão para outra, apontou que o município foi encontrado com gastos elevados na folha de pessoal.

No encontro entre o secretário e o sindicato da categoria, Geraldo Neto explicou que a intenção da prefeitura é garantir o equilíbrio das contas do município e estudar caso a caso. Ele também se colocou à disposição de um diálogo permanente com a entidade e informou que o prefeito não irá prejudicar as gratificações que estão garantidas em lei.

“Vamos estabelecer uma boa parceria e assegurar os direitos dos servidores”, disse Neto, acrescentando: “Essa medida surgiu pela necessidade de uma análise aprofundada da folha de pagamento, pois só agora é que estamos tomando conhecimento da real situação da prefeitura”.

A representante sindical, Edvane Moraes, informou que essa audiência foi motivada pela divulgação do decreto, o que gerou muita inquietação na categoria e pedidos de explicação. “É natural, principalmente em início de gestão. Estamos cumprindo o dever de pedir esclarecimento, mas saímos com a satisfação do diálogo aberto e a promessa de que os casos serão analisados. Ao mesmo tempo, estamos também ao inteiro dispor da gestão municipal”, disse Edvane.