Quinta-feira, 12 de Janeiro de 2017

Clebel reúne prefeitos do Sertão Central e assume presidência do Cindesc

Fotos: CCOM

Aconteceu na tarde dessa quinta-feira (12), no município de Salgueiro, um encontro de gestores municipais para a primeira assembleia geral do ano do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável do Sertão Central (Cindesc), órgão que congrega sete municípios do Sertão Central com interesses administrativos em comum.

A reunião foi convocada pelo prefeito de Salgueiro, Clebel Cordeiro, que assumiu a presidência da entidade em virtude da vacância do cargo, antes presidido pelo seu antecessor na prefeitura de Salgueiro. Além de Clebel, estiveram presentes os prefeitos de Verdejante, Haroldo Lima; de Serrita, Erivaldo de Oliveira Santos; e o município de Terra Nova, na pessoa do assessor Aloismar Freire, que representou a prefeita Aline Cleanne Filgueira.

Ao assumir a presidência e dar boas vindas aos presentes, Clebel Cordeiro fez um balanço geral do consórcio e propôs alterações nos seus estatutos, visando aprimorar o seu funcionamento de acordo com as necessidades da região. Ele também apresentou, como primeira proposta, que o órgão adquira uma máquina perfuratriz, com recursos próprios, para minimizar as dificuldades dos habitantes da região.

Outra sugestão foi a do Aterro Sanitário de Salgueiro. O presidente propôs que o mesmo possa atender, com menor custo para os municípios, as demandas dos resíduos sólidos de cada um, proposta que foi aceita pela maioria dos presentes.

“Meu interesse é que o consórcio funcione com todos e para todos”, disse Clebel. “Os prefeitos têm que ver o consórcio como algo importante para a sua gestão, porque sem parceria não se vai a lugar nenhum”.