Segunda-feira, 16 de Janeiro de 2017

Salgueiro recebe médicas cubanas para atender em duas unidades de saúde

Fotos: CCOM

A Prefeitura Municipal de Salgueiro recebeu, na manhã desta segunda-feira (16), as médicas cubanas Tania Yanet Martinez Galainena e Elayne Unday. Elas chegaram através do Programa Mais Médico no município, em parceria com o governo federal, e já começaram a atender nas unidades de saúde dos bairros do Planalto, Nossa Senhora de Fátima e comunidade.

Além das cubanas, a prefeitura também deu posse a uma profissional da cidade, a médica Priscila Sampaio, para prestar atendimento à população junto aos pacientes da periferia. O secretário municipal de saúde, Edilton Carvalho, recepcionou a nova equipe ao lado da diretora de Atenção Básica, Neiva Monteiro. Ambos estiveram nas duas unidades de saúde e apresentaram as médicas para toda a equipe e para o público presente.

Fotos: CCOM

Na ocasião, o secretário Edilton Carvalho afirmou que todos os postos de saúde do município já estão funcionando com médicos, e disse que o compromisso da gestão é atender bem ao público. “Todos vão ter que atender muito bem, esse é o compromisso e a orientação do prefeito. Nesses primeiros quinze dias de governo, estamos com atendimento 100 por cento”, disse o secretário.

O Programa Mais Médicos é parte de um esforço do Governo Federal, com apoio dos estados e municípios, para melhoria do atendimento aos usuários do SUS. A diretora de Atenção Básica do município, Neiva Monteiro, disse que o esforço da nova gestão é diminuir os gargalos existentes e amenizar o sofrimento dos usuários. “A ausência de médicos, muitas vezes, é o principal causador desse sofrimento, e a chegada dessas profissionais, hoje, é motivo de comemoração para prestarmos o melhor serviço às pessoas”, disse ela.