Terça-feira, 17 de Janeiro de 2017

Clebel se reúne com representantes do Crea e firma parcerias para Salgueiro

Fotos: CCOM

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (CREA/PE), Evandro Alencar, esteve em Salgueiro na manhã dessa terça-feira (17), para firmar uma parceria com a prefeitura do município em todas as áreas que incluam a abrangência do órgão.

Acompanhado de outros membros do Conselho, Evandro se reuniu com o prefeito Clebel Cordeiro e reivindicou a doação de um terreno para a construção do prédio onde deverá funcionar a escrituraria do Conselho no município. “Na verdade, essa escrituraria já existe, mas o nosso projeto é definir um local próprio para o bom funcionamento, atuando em benefício da comunidade”, disse Evandro.

O prefeito Clebel, segundo ele, se mostrou receptivo ao pleito e se comprometeu de encaminhar o projeto de doação para aprovação da Câmara Municipal. “Viemos de Recife com essa reivindicação e estamos saindo com uma avaliação positiva do encontro, pois o prefeito já determinou um espaço de boa qualidade para a construção do imóvel, dependendo apenas dessa tramitação no legislativo”, disse ele.

A contrapartida, de acordo com o presidente daquele conselho, será a atuação do órgão em vários trabalhos de fiscalização e apoio técnico nas áreas de regularização de imóveis, tudo dentro das áreas que abrangem a prefeitura e o Crea. “Para isso, já deixamos a minuta de um Termo de Cooperação que será analisado pelo jurídico da prefeitura”, disse Evandro.

Ele finalizou com a observação de que está saindo com “uma excelente impressão do gestor, o qual se mostra com muita disposição de fazer um trabalho em prol da cidade e do município como um todo, e o Crea também se colocou ao inteiro dispor para essas parcerias.”

Acompanharam o presidente, nessa audiência, o chefe de gabinete da entidade, Jobson de Souza Pontes, e o Inspetor-Tesoureiro do Crea no município de Salgueiro, Dário Henrique.

Fotos: CCOM