Sexta-feira, 27 de Janeiro de 2017

Princípio de incêndio na prefeitura acontece em reunião de prefeito com secretários

Fotos: CCOM

Na tarde desta sexta-feira (27), por volta das 15h30, o prefeito do município de Salgueiro, Clebel de Souza Cordeiro, estava reunido com todo o secretariado quando um provável curto-circuito, na sala ao lado, ocasionou várias explosões e espalhou fumaça pelas dependências do térreo e pelo corredor principal do prédio.

Uma funcionária que trabalhava na sala da Controladoria, aos gritos, avisou que naquele local estava pegando fogo. As pessoas que se encontravam na reunião correram ao local e, antes de adentrarem, tiveram que deixar o prédio às pressas, pois o excesso de fumaça não permitia que ninguém se certificasse do que estava acontecendo.

Como estava havendo apenas expediente interno, devido ao horário, a porta principal teve que ser arrombada para a saída de emergência, pois a escadaria que desce ao subsolo não foi suficiente para a evasão de todos ao mesmo tempo.

Enquanto o Corpo de Bombeiros era aguardado, esperava-se que os extintores da Prefeitura pudessem amenizar o sinistro, mas constatou-se que os equipamentos se encontravam com prazo vencido, alguns datando do ano de 2014, e o fogo só foi reduzido com dois extintores emprestados de uma loja comercial em frente à sede da prefeitura.

O caminhão dos Bombeiros apareceu em tempo hábil e adentrou pela garagem dos transportes, na parte de trás do prédio, onde pôde conter o fogo e agir com outras diligências técnicas para que o mesmo não se alastrasse. Um dos agentes da corporação informou, ao final, que encontrou algumas irregularidades e que brevemente estará emitindo o laudo da ocorrência.

O prefeito do município, Clebel Cordeiro, disse que por enquanto não dá para opinar sobre as causas do sinistro e que vai aguardar o laudo. “No momento, o que podemos dizer é que passamos por um susto e felizmente todos saíram ilesos, mas já sabemos que tivemos alguns danos materiais com equipamentos, segundo nos informou um dos agentes. Não sabemos ainda o que aconteceu, mas as providências foram tomadas dentro da urgência necessária e agradecemos ao Corpo de Bombeiros pela celeridade”.

O prefeito afirmou que a prefeitura irá emitir uma nota com todas as informações da ocorrência e dos danos ocorridos com alguns equipamentos da sala, tão logo tenha em mãos o laudo oficial.