Segunda-feira, 16 de Janeiro de 2017

Prefeitura Itinerante, em Salgueiro, começa pelo distrito de Conceição das Crioulas

Fotos: CCOM

O prefeito do município de Salgueiro, Clebel de Souza Cordeiro, deu início aos trabalhos da Prefeitura Itinerante na manhã desse domingo (29), começando pelo distrito de Conceição das Crioulas. Acompanhado de todos os secretários municipais, do vice-prefeito Chico Sampaio, vereadores, da primeira dama Gilvonete Vidal e representantes da Polícia Militar, Clebel reuniu o povo daquela comunidade para ouvir sugestões e, ao mesmo tempo, anunciar algumas das ações que já estão sendo viabilizadas para o distrito.

Durante cerca de três horas, moradores de Conceição das Crioulas lotaram o auditório de uma escola municipal e participaram do debate aberto a todos os presentes, ouvindo os secretários e se manifestando com temas em torno das áreas de Educação, Saúde, Segurança, Cultura, Turismo, Transportes e Agricultura, entre outros.

O prefeito abriu os trabalhos com uma rápida explanação dos primeiros dias de governo e fazendo uma previsão do que a prefeitura pretende fazer pelos distritos. “Temos dados locais e um programa a realizar, mas inicialmente queremos ouvir vocês para trabalharmos juntos, de acordo com as necessidades e prioridades para cada momento, lembrando que estamos no início da gestão e pedimos que a política seja deixada de lado, porque a partir de agora o lema é trabalho”, disse o prefeito.

Em seguida, ele pediu a todos os secretários que se apresentassem e se colocassem à disposição dos presentes com os assuntos de cada área. Na sequência, os moradores começaram a se expressar por ordem de inscrição, pedindo respostas de determinados temas ou sugerindo ações que foram discutidas e anotadas pelos técnicos da prefeitura.

Primeiras ações – Já foram garantidas algumas ações de preservação da cultura local e incentivo à divulgação de produtos artesanais, além da realização do carnaval no distrito. Clebel também pediu que todos fizessem o recadastramento para o programa do leite, o qual teve a sua cota ampliada recentemente e ainda poderá aumentar depois de feito esse mapeamento das famílias necessitadas. Também foi anunciado que, já a partir desta semana, as pessoas que precisam de exames médicos não precisam mais se deslocar à cidade, pois as coletas serão feitas no posto de saúde do distrito.

O encontro em Conceição das Crioulas abriu uma série de plenárias que serão realizadas nos outros distritos e comunidades da própria cidade. No próximo domingo (05/02), o prefeito estará no distrito de Umãs, também acompanhado de toda a sua equipe.

Fotos: CCOM