Quinta-feira, 16 de Fevereiro de 2017

Prefeitura realiza oficina de carnaval para gerar renda aos artesãos

Fotos: CCOM

Às vésperas do período carnavalesco, várias artesãs do município de Salgueiro estão participando de uma oficina, de cunho social e econômico, destinada à confecção e venda de adereços de carnaval produzidos pelos próprios participantes.

Trata-se de uma iniciativa da Prefeitura Municipal por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Social, organizada pela Diretoria de Renda e Cidadania e a chefia de Inclusão Produtiva. A oficina teve início no último dia 13 e segue até esta sexta-feira (17 de fevereiro).

A partir do próximo domingo (19), os produtos oriundos desse trabalho já estarão expostos ao público, disponíveis à venda pelas artesãs no Bloco da Tabacaria, com estrutura montada em frente à sede da OAB do município. Depois, durante os quatro dias das festividades carnavalescas, ficarão expostos na Praça da Bomba, entre as 16h e 20 horas. Toda a renda será destinada às próprias artesãs que produziram as peças e participaram da oficina.

Fotos: CCOM

O objetivo da oficina vai além do período carnavalesco, segundo informação da Diretoria de Renda e Cidadania. A finalidade é também estabelecer um apoio permanente ao artesanato do município com vistas à organização profissional dos artesãos, com encontros semanais e até a criação de uma associação.

Na tarde desta quinta-feira (16), o prefeito do município, Clebel Cordeiro, esteve no Centro Voluntário Tecnológico (CVT), visitando a oficina e conhecendo os primeiros trabalhos já confeccionados. Na ocasião, ele parabenizou os participantes e destacou o trabalho que vem sendo feito por sua equipe de desenvolvimento social.

“Fico feliz de ver um trabalho feito com o carinho e o esforço de pessoas talentosas que temos no município”, disse o prefeito. “Acredito que esse é o caminho, os nossos artesãos precisam de estrutura, apoio logístico e condições de trabalho para que possam expor e comercializar. Isso sim, é trabalho de economia criativa e incentivo ao talento. Isso é desenvolvimento”, finalizou.