Sexta-feira, 17 de Fevereiro de 2017

Lançado edital, em Salgueiro, para portadores com deficiência terem acesso ao camarote no carnaval

Clique na imagem para ampliar

Imagem: CCOM

Portadores com deficiência, interessados em assistir as festividades carnavalescas no município de Salgueiro, já podem se inscrever a partir da próxima segunda feira, no período de 20 a 22 do corrente mês, para garantirem suas vagas no Camarote da Acessibilidade do Carnaval 2017.

O edital foi publicado nesta sexta-feira (17), para toda pessoa que tenha algum tipo de deficiência ou mobilidade reduzida – seja ela física, auditiva, mental ou visual. Os critérios de seleção e inscrição, de acordo com a publicação oficial, têm como base as orientações da Superintendência de Apoio à Pessoa com Deficiência (SEAD), do Governo do Estado de Pernambuco.

Trata-se de uma ação que busca melhorar a prestação de serviço na adaptação e uso de espaços públicos e privados, permitindo o acesso desses portadores. Outro objetivo é garantir o direito ao lazer e à cultura, prevista na lei estadual n° 14.789/2012, bem como nos Eixos Estratégicos da Cultura e Acessibilidade.

As inscrições, dentro do período previsto no edital, serão realizadas no horário das 08 às 12 horas no CREAS municipal e, também, nas sedes do CRAS I e CRAS II. Serão disponibilizadas 60 vagas por noite, incluindo os acompanhantes.

Cada pessoa selecionada deve escolher duas noites para participar do Camarote da Acessibilidade. Caso as inscrições excedam o número previsto de 60 participantes, uma comissão composta por técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Social terá a prerrogativa de decidir entre sorteio ou outro critério.

Além de dar acesso ao camarote, a prefeitura estará disponibilizando transporte gratuito a partir das 18hs de cada noite, em pontos estratégicos da cidade e de acordo com o local de residência dos selecionados. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (87) 3871-7089.

Baixar Edital Nº 001/2017 SEDES [PDF 237KB]
Ficha de Inscrição [PDF 117KB]