Segunda-feira, 27 de Fevereiro de 2017

Carla Visi é a principal atração desta segunda-feira e carnaval chega ao distrito de Conceição das Crioulas

O município de Salgueiro chega ao seu quarto dia de carnaval, nesta segunda-feira (27), com uma programação bastante variada que começa às 16 horas e se estende até a madrugada. As festividades chegam também ao distrito de Conceição das Crioulas, que receberá as bandas Swinga Brasil e Tarcísio Black. Na cidade, o show mais esperado é o da cantora Carla Visi.

Desde a última sexta-feira, quando deu início ao seu carnaval 2017, a cidade surpreende pelo volume de participantes e multidões que aumentam a cada dia. Já passaram pelo palco, e pelo trio, importantes bandas e nomes de sucesso que estão arrastando grandes multidões para a cidade – como Gabriel Diniz, Tayrone, Geraldinho Lins e Geraldo Azevedo, entre outras grandes participações de fora e do próprio município.

Nesta segunda, além de Carla Visi, estarão em Salgueiro o Maestro Forró, Alan Cleber, Banda D Tribus, Trio Peixinho e Banda Marana. Além da festa em Conceição das Crioulas, o distrito de Umãs entra também no seu segundo dia de carnaval, recebendo animações como a Banda Exótico e o Frevo Bronzeado.

As festividades transcorrem em clima de tranquilidade e segurança desde o seu início, resultado de muita campanha de conscientização e de uma estrutura montada pela Prefeitura Municipal em parceria com as polícias Militar e Civil, DTTrans, Corpo de Bombeiros, equipes das Secretarias de Saúde, Ação social e Cultura e Esportes, além de seguranças particulares e uma grande equipe organizadora.

Para garantir a limpeza das ruas, diariamente, a Prefeitura de Salgueiro, por intermédio da sua Secretaria de Serviços Públicos, está garantindo um trabalho que vai da madrugada ao início de cada manhã nos locais de passagem da festa. Uma equipe de limpeza, acompanhada de dois papa-lixos e um caminhão pipa fazem a lavagem das ruas com desinfetante e detergente, atuando ativamente em todas as áreas e naqueles que servem de mictório.

O trabalho permanecerá até o final das festividades e, na quarta-feira, será feita uma lavagem geral para que a cidade esteja com todos os seus espaços limpos, segundo informou a Diretoria de Saneamento Básico da Prefeitura.

Neste quarto dia do carnaval em Salgueiro, o público poderá acompanhar também a programação das orquestras e cortejos do frevo e maracatu, a partir das 16 horas, com a participação da Orquestra Imperial e Passistas do Frevo, saindo do Girador do Prado. No mesmo horário, terá apresentação da Orquestra Tropicaliente, no Bloco Cerveja Bagarai, e o maracatu Nação Salgueirense, que se apresentará no Bloco Los Patos, localizado no Polo Bomba (centro da cidade).