Sábado, 04 de Março de 2017

Prefeitura esclarece, em nota, que festa divulgada para este sábado, na Casa do Sanfoneiro, é ilegal

Fotos: CCOM

A Prefeitura Municipal de Salgueiro divulgou uma nota, na tarde deste sábado (04), esclarecendo que a festa anunciada para a noite desta data, na Casa do Sanfoneiro, está totalmente irregular e que não deu autorização para que a mesma seja realizada.

A nota da prefeitura informa, pela segunda vez, que as atividades na Casa do Sanfoneiro estão suspensas desde que foram constatadas várias irregularidades nas dependências do imóvel e, também, quando detectou que o decreto de Permissão de Uso pela Associação dos Sanfoneiros, entidade que vem explorando o local desde 2014, encontra-se com o seu prazo de validade vencido.

No comunicado, publicado no site da prefeitura em caráter de urgência, a Secretaria de Cultura e Esportes do município enumera uma série de itens em que justifica a interdição do local e a proibição do evento, além de apresentar um histórico da situação desde que foi comunicada a suspensão temporária das festividades ali realizadas.

A nota evoca situações como o momento em que o prefeito do município, Clebel de Souza Cordeiro, recebeu em seu gabinete uma comissão de membros da Associação dos Sanfoneiros e, naquela reunião, esclareceu as verdadeiras razões do fechamento provisório.

O fato mais recente de toda a situação, segundo o comunicado oficial, é que o juiz da 1ª Vara da Comarca de Salgueiro, José Gonçalves de Alencar, recentemente determinou a saída da Associação e atendeu ao pedido de reintegração de posse por parte da Prefeitura. “A decisão da Justiça, por si só, já configura um claro reconhecimento de ocupação ilegal daquele espaço público”, diz a nota.

Diante da situação e da festa que vem sendo divulgada desde a tarde da última quarta-feira, a Prefeitura afirmou que o evento não está autorizado e advertiu, ainda, que estará isenta de qualquer responsabilidade em caso de sinistro ou eventuais acidentes, já que a Casa do Sanfoneiro está também irregular em sua estrutura de instalações elétricas, condições de ordem sanitária e ausência de alvará por parte do Corpo de Bombeiros.

A nota oficial pode ser conferida aqui.
Ver Decreto Nº 007/2017 Clique aqui

Fotos: CCOM