Segunda-feira, 06 de Março de 2017

Prefeitura anuncia conferência sobre gestão ambiental na cidade de Salgueiro

Fotos: CCOM

A Prefeitura Municipal de Salgueiro estará realizando, no dia 22 de março, a 5ª Conferência Municipal do Meio Ambiente, um evento que terá como tema os desafios da gestão ambiental do município, marcando o início de uma nova fase em torno dos projetos ambientais e desenvolvimento para o município.

A prefeitura, por intermédio do gabinete do prefeito, já começou a enviar os convites para vários setores da sociedade interessados em tomar parte nas discussões, mas o encontro será público e estará aberto a todas as pessoas que desejem participar.

A intenção é que possamos reunir o maior número de pessoas interessadas ou que estejam envolvidas nessas temáticas, tanto ambientais como de desenvolvimento econômico”, disse o secretário de Planejamento e Meio Ambiente do município, Geraldo Júnior. “O convite está aberto a estudantes, professores, empresários, técnicos e cidadãos em geral”, destacou.

Ele informou, também, que a Conferência será encerrada com a escolha dos novos membros do Codema – Conselho Municipal do Meio Ambiente, órgão fundamental que ajudará à gestão no acompanhamento de projetos de desenvolvimento para o município, sempre que houver interferência com os recursos naturais.

O prefeito de Salgueiro, Clebel Cordeiro, disse que espera contar com o maior número de pessoas pela importância do evento, que segundo ele será um marco divisor para uma gestão que pretende focar no desenvolvimento econômico com a proteção ambiental. “Salgueiro é um município que possui um entrelaçamento econômico cada vez mais diversificado e o município precisa estar preparado para esse momento futuro”, disse o prefeito.

Ele enfatizou que a questão ambiental, nessa conferência, será um diálogo muito importante, pois a gestão precisa ser transparente e buscar formas de compatibilizar o desenvolvimento regional com a preservação dos recursos naturais: “O que pretendemos, em geral, é criar condições de avanço econômico sem esquecer o conforto e o bem estar da sociedade, e todo e qualquer desenvolvimento passa, nos dias atuais, pela questão do meio ambiente”.
A conferência, no dia 22 de março, acontecerá no auditório do Centro Vocacional Tecnológico (CVT), entre as 8 da manhã e o meio dia.