Quinta-feira, 09 de Março de 2017

Projeto de Lei da Prefeitura de Salgueiro cria Programa de Apoio aos Pequenos Negócios

O prefeito do município de Salgueiro, Clebel de Souza Cordeiro, encaminhou para análise e aprovação da Câmara Municipal, nesta semana, um projeto de lei que visa criar o Programa Municipal de Pequenos Negócios, um instrumento de promoção da inclusão social e do desenvolvimento sustentável no município.

O projeto contém vários objetivos, entre os quais a criação de um fundo de apoio aos pequenos empreendimentos e, também, a implantação de políticas para a geração de empregos e o fortalecimento de trabalhos já existentes, sobretudo para aquelas pessoas que estão à margem do mercado bancário tradicional.

Pelo teor do projeto, serão criados programas especiais de capacitação empreendedora e financiamento, aumentando as oportunidades de emprego através da criação, ampliação, modernização, transferência ou reativação de pequenos negócios através de empréstimos.

O programa prevê outros benefícios, como o de elevar a qualidade de vida da população, em particular as famílias de baixa renda. Além disso, promove a capacitação gerencial de empreendedores e gestores de pequenos negócios, oferece infraestrutura para escoamento da produção e viabiliza a participação de pequenos empreendedores em feiras e exposições.

A justificativa para a criação do programa, segundo o prefeito Clebel Cordeiro, tem como base uma meta de gestão focada no desenvolvimento do município e da região. “É muito grande o potencial para pequenos negócios no nosso município, pois Salgueiro possui uma ampla economia informal que requer mais estímulo e injeção de recursos, por isso estamos criando esse programa que vai possibilitar, principalmente, um escoamento da nossa produção e a geração de mais empregos”, justificou.