Quinta-feira, 09 de Março de 2017

Prefeitura divulga período para solicitação e confecção das carteiras de estudante

Estudantes do município de Salgueiro, universitários e secundaristas, já podem requerer a sua carteirinha de estudante junto à Coordenadoria da Juventude, órgão da Prefeitura Municipal, que ao longo desta semana está percorrendo várias escolas da cidade e da zona rural para divulgar o procedimento junto aos alunos.

As visitas estão sendo feitas nas unidades de ensino com o intuito de divulgar e, ao mesmo tempo, de conscientizar os jovens do município sobre os seus direitos adquiridos pelo Estatuto da Juventude, homologado em 2013. “É um trabalho de orientação sobre a importância da carteira e de todos os direitos contidos no Estatuto, pois existem muitos jovens que não têm essas informações”, comentou o Coordenador da Juventude de Salgueiro, Léo Parente.

Com esse documento, segundo ele, os estudantes têm direito à meia entrada nos eventos esportivos e culturais. “É um direito adquirido por essa classe e que a prefeitura de Salgueiro, através da nossa Coordenadoria, vem intensificando e buscando implementar as políticas públicas utilizadas para isso”, disse Leo.

A confecção das carteiras de estudante, referentes ao ano 2017, ocorrerá na sala da Coordenadoria do Juventude, localizada no anexo da Prefeitura, nos dias 13, 14 e 15 de março. Para solicitar o documento, os estudantes devem preencher o formulário da UNE (União Nacional dos Estudantes), apresentar cópias de Identidade e CPF e apresentar o comprovante da matrícula, além de uma foto 3x4.

Será paga uma taxa de R$ 20,00 (para alunos secundaristas), e de R$ 25,00 (para universitários). O trabalho de confecção na Coordenadoria da Juventude, em Salgueiro, conta com a parceria e presença de uma equipe da UNE e da UBES (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas).