Segunda-feira, 20 de Março de 2017

Prefeitura na Comunidade chega aos moradores do território de Santana

Uma nova etapa do programa Prefeitura na Comunidade, no município de Salgueiro, aconteceu na manhã desse domingo (19), na comunidade quilombola do território de Santana. O prefeito Clebel Cordeiro, acompanhado de secretários municipais e auxiliares, esteve reunido com os moradores da região na sede do Telecentro, que fica localizado no Sítio Recanto entre os distritos de Umãs e Pau Ferro.

A pauta da reunião foi marcada por vários temas da administração e ações específicas para aquela localidade. O prefeito Clebel Cordeiro, inicialmente, fez um balanço de sua agenda em Brasília, na semana passada, e informou que foi solicitar verbas para promover melhorias no município, quando esteve reunido com ministros e representantes do Congresso Nacional.

A comunidade solicitou a conclusão do Poço do Recanto para distribuição de água com as famílias, e o prefeito se prontificou em agilizar parcerias junto à Codevasf – Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco, no sentido de pedir urgência do quite para atendimento à comunidade.

Também foram tratados temas como Saúde e transportes escolares, além do andamento do processo para a melhoria da estrada de Conceição das Crioulas, que deverá começar já no próximo mês, segundo estimativa da prefeitura.

Os encontros têm como objetivo ouvir os moradores das comunidades, receber sugestões e ao mesmo tempo informar sobre as ações em andamento para cada região. As rodas de conversa já aconteceram em Umãs, Pau Ferro, Conceição das Crioulas e Campinhos. “Está sendo uma boa oportunidade para ouvir o povo de perto e receber a sua contribuição para o nosso projeto de bem servir a todos”, disse, no final, o prefeito Clebel Cordeiro.