Quinta-feira, 23 de Março de 2017

Casa da Cultura de Salgueiro terá curso gratuito para confecção de flores

Foto: S/C

A cidade de Salgueiro vai sediar, no período de 28 de março a 07 de abril, um curso para confecção de flores destinado às artesãs que desenvolvem ou queiram desenvolver essa atividade. O curso vai ensinar a técnica para confecção de flores em EVA e flores comestíveis para decoração de bolo.

Trata-se de uma ação que recebe o apoio da Prefeitura Municipal de Salgueiro, por intermédio da Secretaria de Cultura e Esporte, em parceria com a empresa JC Flores, do Rio de Janeiro. O curso, que se estenderá durante 9 dias úteis, será realizado na Casa da Cultura de Salgueiro, localizada à Rua Major Rufino de Sá, nº 60, centro da cidade.

O curso é totalmente gratuito e as inscrições já se encontram abertas por meio de uma página em rede social, localizada como JC Flores PR, diretamente com a empresa que promove esse trabalho em várias cidades do Brasil. Trata-se de um curso destinado a mulheres com idade a partir dos 18 anos, de acordo com a nota divulgada pela Secretaria de Cultura e Esportes.

Além de oferecer as técnicas para confecção, segundo a nota, é um curso que pode proporcionar uma renda extra para as artesãs que queiram fazer flores artificiais e comestíveis – além de apliques em bolos decorativos, chinelos, roupas para bonecas e outros produtos.

Outras informações, além de inscrições online, podem ser feitas no endereço eletrônico. Clique aqui