Sexta-feira, 24 de Março de 2017

Prefeito se reúne com gestores de escolas, avalia início do ano letivo e pede empenho na educação

Na manhã desta sexta-feira (24), o prefeito do município de Salgueiro, Clebel de Souza Salgueiro, esteve reunido com gestores das escolas municipais, tanto da cidade como da zona rural, para fazer uma avaliação do início do ano letivo, tratar de pendências nas unidades de ensino e anunciar medidas de melhorias nos próximos meses.

A reunião aconteceu na sede da Secretaria de Educação do município, em Salgueiro, com a presença de gestores e auxiliares daquela pasta. Inicialmente, o prefeito apresentou um diagnóstico das finanças do município e disse que está a par de todas as reivindicações que chegam ao gabinete por parte dos gestores.

Foram tratados assuntos como transporte escolar, merenda, corpo funcional, problemas estruturais em algumas escolas e nomeação de professores concursados. Além disso, ele pediu o esclarecimento de algumas reivindicações e abriu um diálogo de avaliação do início do ano letivo, considerando que o município já completou um mês de suas atividades escolares.

Sobre as reivindicações e pendências, ele apelou pela compreensão de todos os gestores num momento em que a Prefeitura depende de prazos em processos de licitação para contratação de serviços, e pediu que todos se empenhassem no fluxo das informações e no melhor atendimento aos estudantes, além de fiscalizarem a qualidade dos serviços terceirizados de transporte.

O prefeito anunciou algumas das conquistas obtidas na semana passada, quando cumpriu agenda em Brasília e voltou com a garantia de verbas para vários setores do município, entre os quais a educação do município. “Temos bons projetos em andamento e vejo que iniciamos o ano com um novo conceito na educação, com a contratação de cerca de 180 concursados e uma equipe que está disposta a trabalhar em conjunto para oferecer mais e melhor aos nossos alunos”, disse Clebel.