Terça-feira, 04 de Abril de 2017

Professora e funcionária pública, Audeci Goes assume a Secretaria de Educação de Salgueiro

A professora e servidora pública municipal, Maria Audeci Goes Ferreira Martins, é a nova Secretária de Educação do município de Salgueiro. Ela assumiu o cargo na manhã desta terça-feira (04), depois de ter sua portaria de nomeação assinada pelo prefeito Clebel Cordeiro, com quem já vinha trabalhando como chefe de gabinete.

Com formações em Estudos Sociais, História e Letras, Audeci Goes tem ampla experiência como professora e é funcionária da Prefeitura de Salgueiro há 31 anos. Ensinou Geografia, Filosofia e Sociologia nas escolas Cecília Meireles e Prof. Paulo Freire. Tem também experiência como secretária do Instituto Superior de Educação de Salgueiro, onde atualmente leciona a disciplina de Metodologia de Atividades Lúdicas.

A nova secretária é pós-graduada em Ensino da Filosofia e Gestão de Práticas Pedagógicas da Educação Básica. Trabalhou como servidora cedida à Justiça Eleitoral de Salgueiro e, nos últimos três meses, vinha exercendo o cargo de Chefe de Gabinete do atual prefeito.

Na manhã desta terça-feira, Audeci foi apresentada à equipe da Secretaria de Educação pelas mãos de Noeliton Costa, agente de Polícia Federal que havia sido indicado anteriormente para o cargo, e também pela professora Socorro Monteiro, que vinha respondendo interinamente pela função. Na ocasião, ela falou para servidores e gestores da Secretaria e anunciou que vai realizar uma gestão dentro de um conceito e um plano que já foram traçados anteriormente, seguindo a orientação do prefeito Clebel Cordeiro.

“É um desafio assumir esse cargo porque a educação é uma área que precisa ser tratada com carinho e ampla dedicação”, disse a nova secretária. “Mas os desafios são a marca do meu trabalho, em todos os lugares por onde passei. A educação me entusiasma para trabalhar porque entendo que uma sociedade só se desenvolve com boa educação, e chego para somar e contribuir para que Salgueiro possa se destacar cada vez mais”, disse Audeci.