Sábado, 29 de Abril de 2017

Medalha Lucila Angelim será entregue neste domingo

A comissão Julgadora da Medalha Lucila Angelim, se reuniu na tarde desta sexta-feira (28), para escolher os agraciados. Estiveram presentes, Izabel Cristina representante da Secretaria da Mulher de Pernambuco, Patrícia Duarte representando o Conselho Municipal de Direitos das Mulheres de Salgueiro, Marcos Angelim representante da família Angelim, o vereador Flavinho Barros representando a Câmara de Vereadores e a secretária de Educação Audeci Góes representando o poder executivo.

Na categoria, crianças e adolescentes até 17 anos e 11 meses, o vencedor foi o aluno da escola José Mendes, no Distrito de Conceição das Crioulas, Eduardo Oliveira, 15 anos. Que concorreu na categoria produções textuais com o tema: “Mulheres nos espaços de poder”.

Já a grande vencedora da medalha deste ano, na categoria pessoa física, é a professora aposentada e ex- coordenadora da mulher, Vilanir Campos Ferreira (Lila). Que foi informada pela Coordenadora da Mulher, Patrícia Duarte. A agraciada não escondeu a emoção com o anuncio e falou da sua emoção e da amizade que teve com Lucila Angelim. “Fui aluna de Dona Lucila e depois ela foi minha gestora por quase 16 anos na GRE, isso nos aproximou muito, e eu a tinha como uma mãe. A medalha Lucilia Angelim, deve lembrar a todas nós mulheres, que é tempo de luta, porque nós precisamos que os direitos das mulheres sejam mantidos, aqui, no Brasil e no Mundo. Estou emocionada e agradecida a todos da equipe. Estão de parabéns por dar continuidade a este trabalho. Também queria dizer a Patrícia Duarte que ela tenha muita força, coragem e que tenha sempre essa alegria. Que essa alegria seja repassada no seu trabalho a todas nos mulheres”, disse Lila.

“Lila é uma mulher forte, íntegra e cuja paixão por Salgueiro é incontestável. Assumiu por oito anos oito anos a Coordenadoria da Mulher e durante esse tempo encarou o desafio de construir Políticas Publicas para as Mulheres numa sociedade machista e patriarcal. A medalha Lucila Angelim vem confirmar essa passagem em sua vida”, disse Patrícia Duarte.

A solenidade de entrega da medalha será neste domingo (30), às 15h na Câmara de Vereadores de Salgueiro.

Conheça um pouco mais Dona Lila:

Maria Vilani Campos Ferreira ou simplesmente Lila, é uma salgueirense que ama sua terra. Poucos conhecem tão bem a história do lugar, quanto ela. Por oito anos esteve à frente da Coordenadoria da Mulher atuando no contexto das políticas publicas da prefeitura de Salgueiro, no período que permaneceu, abriu um espaço permanente para a discussão do papel da mulher na família e na sociedade, promovendo ações de debate e questionamentos no combate à violência contra a mulher, o fortalecimento da sua autonomia, na busca da dignidade justiça e cidadania.