Sábado, 06 de Maio de 2017

 

Secretaria de Cultura e Esportes realizou Feira de Artesanato

 

Clique na foto para ampliar

 Foto: CCOM

 

Para incentivar a produção de artesanato em Salgueiro, a prefeitura, através da Secretaria de Cultura e Esportes, realizou na sexta-feira (05), a Feira de Artesanato - Projeto Cohart. O evento, realizado na Praça da Bomba, atraiu interessados em conhecer e adquirir peças, itens de decoração e diversos acessórios de arte local.

“A feira, tem como objetivo se oferecer como ponto de comercialização de trabalhos manuais, oferecendo oportunidade de geração de renda, através do trabalho manual, do artesanato das pessoas que fazem esses produtos e participam das associações. É uma feira que se propõem a formatar um ponto de comercialização de produtos, mais também, se propondo a difundir a cultura. Vamos ter a regularidade de promover a feira, toda primeira sexta-feira de cada mês”, disse o Diretor de Desenvolvimento da Cultura, Cláudio Grassi.

Para Maria da Conceição Alves, que trabalha com artesanato há mais de dez anos, a feira é uma oportunidade de mostrar aos moradores de Salgueiro e aos visitantes o trabalho desenvolvido pela mão de obra local. “Essa feira é uma excelente oportunidade, porque ficamos fazendo nossas peças e não tínhamos como divulgar e como vender, essa é uma oportunidade muito grande. Falta só a população abraçar essa causa, porque não adianta a gente expor e não ter quem compre”, declarou a artesã.  

A noite foi animada por Raimundo do Acordeon. A feira conta com a parceria das associações dos Moradores da Cohab (AMOC) e associação dos artesãos de Nova Esperança (Bairro Santa Margarida).

 

 

 

Clique na foto para ampliar

Fotos: CCOM

 

mais notícias