Sábado, 06 de Maio de 2017

Prefeito apresenta principais problemas e possíveis soluções para Salgueiro no Seminário Pernambuco em Ação

Salgueiro sediou durante este sábado (6) na quadra do Colégio Carlos Pena Filho, o Seminário Pernambuco em Ação, realizado pelo Governo do Estado.

O prefeito Clebel Cordeiro e o vice-prefeito Dr. Chico Sampaio, vereadores, secretários e líderes políticos de Salgueiro participaram do encontro, juntamente com lideranças dos municípios do Cedro, Serrita, Parnamirim, Terra Nova, Verdejante, São José do Belmonte e Mirandiba.

O prefeito Clebel presenteou toda equipe do governo do Estado, com a camisa do Salgueiro atlético Clube, que disputa com o Sport a taça do Campeonato Pernambucano em duas partidas, a primeira nesse domingo (07), em Recife.

O prefeito em seu discurso deu boas-vindas para Paulo Câmara. E fez uma análise dos primeiros dias à frente da Prefeitura de Salgueiro. A seguir um trecho do discurso do prefeito Clebel.

“A ilustre presença do governador Paulo Câmara é motivo de alegria e esperança para essa região tão carente, mais também habitada por um povo forte com muita garra, que não desiste nunca, sempre sonhando e buscando vencer. Vivemos neste momento de muitas demandas, em um cenário político e econômico adverso, de queda de arrecadação, de aumento de custeio, somando isso a instabilidade política que atinge a todos nós. Salgueiro é uma cidade com muitos desafios, com muitos problemas acumulados ao longo do tempo, mais também é um lugar muito promissor. Precisamos juntos avançar de verdade. Meu primeiro ato depois da vitória na eleição de 2016, foi visitar o governador e dizer que Salgueiro estava de portas abertas”, disse o prefeito, que fez uma apresentação no powerpoint, sobre os principais problemas do município junto com um conjunto de demandas estratégicas para Salgueiro, como: Consolidar a Plataforma Logística Intermodal de Salgueiro; Apoio na implantação do Campus Universitário da Universidade do Vale do São Francisco (UNIVASF); Retomada das Obras do Instituto Médico Legal (IML); Retomada das obras da Estrada de Conceição das Crioulas; A Gestão do Hospital Regional de Salgueiro para a Gestão do Consórcio do Sertão central; Ampliação das parcerias junto a Secretaria de Desenvolvimento Rural viabilizando apoio ao homem do campo; A doação de uma perfuratriz para os municípios do Consórcio do Sertão Central; A realização de Convênio com o Governo do Estado para Reforma e ampliação do matadouro de Salgueiro; Ampliação do Programa Leite Para Todos no município de Salgueiro; Implantar a Delegacia Especializada da Mulher e Ampliar as parcerias na área de pavimentação e infraestrutura urbana.

O governador Paulo Câmara, anunciou o aumento de mais 500 litros de leite, do Programa Leite Para Todos, no município de Salgueiro, passando assim, para 800 litros de diários para a população mais carente, a construção de duas Praças, uma no Distrito de Umãs e outra para o Santuário.

Varias ordens de serviços para o município de Salgueiro foram assinadas entre eles, a Implantação do Sistema de Abastecimento de água em quatro comunidades: Campinhos, Conceição das Crioulas, Feijão e Pau Ferro; Pavimentação de 25km da PE-460 ligando a sede do município ao Distrito de Conceição das Crioulas; Pavimentação de Ruas (FEM). Paulo Câmara ainda fez a entrega de uma ambulância com UTI, para o Hospital Regional Inácio de Sá. O deputado Estadual Clodoaldo Magalhães (PSB) colocou duas emendas parlamentares no valor de R$ 200 mil, para o município de Salgueiro adquirir ambulâncias. "O Pernambuco em Ação,completa hoje sua 7ª edição, sétimo município que visitamos durante 60 dias, o objetivo do programa fica cada vez mais claro, que é prestar conta do que o governo vem fazendo. Quero voltar muito à Salgueiro, para que possamos cada vez mais estar perto da população. É fundamental a presença do poder publico. Anunciamos muitos investimentos que atinge todas as áreas: estrada, educação, saúde, segurança, agricultura familiar, isso mostra que a nossa decisão foi acertada”, disse o governador Paulo Câmara.

Ao final do encontro, o prefeito Clebel Cordeiro, fez um balanço das ações apresentadas pelo governo do estado. “Um encontro bastante proveitoso. Torço para que tudo isso aconteça, que essas ordens de serviços saiam do papel, que tragam desenvolvimento para nossa cidade e sejam de fato concretizadas”, destacou.