Segunda-feira, 08 de maio de 2017

 

Agentes de endemias realizam ação educativa

 

Clique na foto para ampliar

 Foto: CCOM

 

Agentes municipais de endemias, realizaram na manhã desta segunda-feira (08), na frente do Branco do Brasil e da Caixa Econômica Federal, ações educativas de combate ao mosquito Aedes aegypti, os agentes distribuíram panfletos sobre como combater o mosquito.

A ação foi comandada pelo Coordenador de Endemias, Joenildo José Filho. “Essa ação é para esclarecer e levar ao conhecimento da população sobre o aedes aegypti. A nossa maior preocupação é que detectamos três focos do mosquito aedes amopicos, no Monte Alegre, próximo dos Campinhos e no Uri, que é transmissor da febre amarela. Infelizmente à população ainda deixa os depósitos com água vulneráveis a desova do mosquito”, disse o coordenador.

A aposentada Maria Nazaré Campos, moradora do bairro Divino Espírito Santo, acredita que ações educativas são importantes e devem ser direcionadas para todos os públicos. “Essa ação deve atingir adultos, adolescentes, crianças e idosos, nossa cidade tem um abastecimento escasso de água, e temos que armazenar água mas não de qualquer forma, não podemos descansar porque o mosquito está ai, é um trabalho essencial, a equipe está de parabéns”, destacou.

 

Clique na foto para ampliar

 Foto: CCOM

 

Clique na foto para ampliar

 Foto: CCOM

 

mais notícias