Quarta-feira, 17 de maio de 2017

 

Tem início o curso de Pedreiro de Alvenaria

 

Clique na foto para ampliar

 Foto: CCOM

 

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia Gildemberg Dias e os Diretores: Raylan Souza do Nascimento (Diretor de Desenvolvimento de Projetos Econômicos) e Euripedes Tamarindo e Sá Filho (Diretor de Ciência e Tecnologia) participaram na tarde desta quarta-feira (17) no CVT, do inicio das aulas do curso de pedreiro de alvenaria.

 

Clique na foto para ampliar

 Foto: CCOM

 

O curso é uma parceria do governo municipal com o Serviço Nacional de Aprendizagem (SENAI) através do Programa Novos Talentos do Governo do Estado de Pernambuco. “Quero parabenizar em especial as mulheres que estão participando. A Coordenadoria da Mulher solicitou no período de inscrição que a gente reservasse algumas vagas para o público feminino, algumas pessoas podem dizer, o que uma mulher vai fazer no curso de pedreiro? Sabemos que a mulher é mais dedicada e detalhista e tudo que ela se compromete a fazer, faz com perfeição e muito melhor que o homem. Esse curso técnico visa formar pedreiros em alvenaria. É um curso que terá aulas teóricas e praticas de excelente qualidade. O mercado de construção civil está sempre em crescimento e ao final do curso eles estarão dando uma guinada na vida deles”, disse Gildemberg.

 

Clique na foto para ampliar

 Foto: CCOM

 

Foram formadas duas turmas, período da tarde e noite, com carga horária de 200 hora\aula. As aulas acontecem sempre se segunda a sexta, no CVT, ministrada pelo professor Jéferson.

 

mais notícias