Sábado, 20 de Maio de 2017

Prefeitura de Salgueiro\Secretaria de Saúde realiza palestra sobre arbovirose no sitio Paula

Com o objetivo de sensibilizar os moradores do Sítio Santana sobre a importância da adoção de medidas preventivas contra o mosquito Aedes aegypti na comunidade, a Prefeitura de Salgueiro, através da Secretaria de Saúde\Coordenação de Endemias, realizou na última sexta-feira (19), uma palestra sobre arbovirose (Dengue, Zika, Chikunguya e Febre Amarela).

“O setor de endemias, preocupado com a presença do Aedes aegypti e o auto índice de infestação predial, chegando a 4.3 que é considerado de risco, vem intensificando as suas ações de controle. Realizando força tarefa nos bairros com maiores índices, panfletagem nas Agências Bancarias e recolhimentos de pneus. Chegamos a recolher quase 800 pneus na zona urbana. Estivemos fazendo essa ação no sitio Paula, porque os índices deram muito alto, além da palestra realizamos a Ultra Baixa Volume (UBV) por conta dos altos índices, toda a equipe dos Agentes de Endemias, estão empenhados nas ações de controle, porém sem a colaboração da população, evitando que os depósitos fiquem vulneráveis a desova do mosquito não vamos ter êxito”, alertou Joenildo José Filho, Coordenador de Endemias.

Não deixe água parada ou descoberta nos:
Baldes, Antenas Parabólicas, garrafas, Bandejas de condicionador de ar e de geladeira, caixas de esgoto e de fiação, calhas, telhas e canos, depósitos de água e alimentos de animais, lajes, lixos e lixeiras, plantas e seus vasos, pneus, ralos de banheiro e cozinha.