Terça-feira, 23 de Maio de 2017

Creche: Prefeitura retoma obra que estava parada

Construção de creche iniciada em 16 de junho de 2016 no bairro da Cohab e paralisada pela antiga gestão, foi reiniciada nesta terça-feira (23), pelo prefeito Clebel Cordeiro. A obra é fruto de convênio entre a prefeitura de Salgueiro e o Governo Federal, no valor de R$ 1.917.619,79. A unidade terá capacidade para atender até 376 crianças em dois turnos ou 188 crianças em período integral.

“A retomada dessa obra é uma grande conquista para a comunidade”, destacou o prefeito, que lembrou o esforço despendido pelo governo municipal para reativar o convênio. A construtora responsável pela obra é a WM Engenharia.

A creche da Cohab, contará com salas de aula, refeitório, banheiros, sala de multiuso, fraldários, playground, lactário e solário.

Estiveram com o prefeito,  o vice-prefeito Dr. Chico Sampaio, os secretários de Desenvolvimento Urbano e Obras, Maurílio Sampaio, Planejamento e Meio Ambiente, Geraldo Júnior e o Coordenador de Comunicação Vadinho, equipe da secretaria de Educação e os vereadores, André Cacau, Augusto Matias, Antônio Pires, Flávio Barros e a Diretora Geral da Câmara de Vereadores, Leidimar Neto, representando o presidente da Câmara de Vereadores Auremar Carvalho. Amanha, será a vez do Bairro do Planalto, que conta com outra obra paralisada pela antiga gestão. O prefeito Clebel Cordeiro, autorizará o reinicio da obra de mais uma creche, na Rua Expedito de Sá Araújo.

Fotos: CCOM