Terça-feira, 30 de Maio de 2017

Coordenador de Juventude se reuniu com o Secretário Executivo de Políticas para Criança e Juventude do Governo do Estado

Na última segunda-feira (29), o Coordenador de Juventude, Léo Parente, esteve no Recife, participando de reunião com o Secretário Executivo de Políticas para Criança e Juventude, do Governo do Estado de Pernambuco, João Suassuna.

Entre os muitos assuntos discutidos como, a expansão da Casa da Juventude, Semana de Juventude, foram traçadas metas para fazer a instalação de projetos e programas para Salgueiro. “O secretário João Suassuna, se colocou a disposição para que no próximo semestre, venha à Salgueiro, para a instalação do  Programa o ‘Estatuto é Nosso’, além, também no próximo semestre, a implantação do curso da plataforma Cisco\EAD, que terá certificado internacional para os jovens de Salgueiro, e que serão ministradas na Casa da Juventude. Foi uma reunião muito proveitosa, e além do Estatuto é Nosso, que vamos trabalhar nas escolas de Salgueiro, logo estaremos implantando o Programa ‘Identidade Jovem’ que é mais uma política pública de juventude”, destacou Léo Parente.

O Programa ‘Estatuto é Nosso’, aponta 11 direitos, como: direito à cidadania; à participação social e política e à representação juvenil; à profissionalização; à educação; ao trabalho e à renda; à diversidade e à igualdade: à saúde; à cultura; à comunicação; à sustentabilidade e ao meio ambiente; à segurança pública; e ao acesso à justiça. O Estatuto ainda garante ao adolescente, por meio do Identidade Jovem (ID Jovem), a meia entrada gratuita em eventos culturais, artísticos e de lazer, e também a duas vagas gratuitas por ônibus no transporte interestadual.