Terça-feira, 30 de Maio de 2017

 

DTTRANS e secretaria de Educação realizam Pit Stop durante campanha do Maio Amarelo

 

Clique na foto para ampliar

 Foto: CCOM

 

No penúltimo dia de atividades do Maio Amarelo em Salgueiro, a Diretoria de Trânsito e Transporte (DTTRANS), em parceria com a secretaria de Educação, realizaram um pit stop, na manhã desta terça-feira (30), na Avenida Agamenon Magalhães, em frente ao prédio da secretaria de Educação. Foram distribuídos laços da campanha do maio amarelo, aos motoristas e motociclistas que passaram no local.

“Mais uma ação para conscientizar as pessoas. Os acidentes viraram epidemias, então estamos tentando conscientizar, para que isso amenize. Com as atividades do maio amarelo nas escolas, esperamos ter plantando a sementinha nas nossas crianças, para que se tornem cidadãos conscientes no trânsito”, destacou Dionara Ferreira, Coordenadora de Educação no Trânsito, da secretaria de Educação.

Laço Amarelo:

O Laço Amarelo, marca da campanha, foi criado propositalmente a partir de outras campanhas de conscientização já idealizadas e bem-sucedidas, como o combate ao câncer de mama, de próstata e, a mais consolidada nacional e internacionalmente de todas, a de conscientização contra o vírus HIV. A ideia dos idealizadores do Maio Amarelo - no Brasil liderado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), é colocar a necessidade da sociedade, tratar os acidentes de trânsito como uma verdadeira epidemia, forçando os cidadãos a adotarem comportamento mais seguro e responsável para preservar vida. Por ano, no País, são mais de 50 mil mortes e 500 mil pessoas mutiladas no trânsito.    

 

Clique na foto para ampliar

 Foto: CCOM

 

Clique na foto para ampliar

 Foto: CCOM

 

Clique na foto para ampliar

 Foto: CCOM

 

mais notícias