Terça-feira, 30 de Maio de 2017

Prefeitura de Salgueiro lança edital para peritos ambientais

A prefeitura de Salgueiro através da secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, divulga o edital de credenciamento de profissionais para atuarem como peritos nos processos de licenciamento ambiental no âmbito do município. As solicitações de credenciamento estão sendo recebidas na Diretoria de Gestão Ambiental, na sede da Prefeitura, na Rua Joaquim Sampaio, 279, desde o dia 22, das 8 às 13:00, pelo período de 120 dias. O licenciamento ambiental no município é muito importante, à medida que destrava um conjunto de possibilidades e tornando o município mais atrativo do ponto de vista dos empreendimentos. Com essa ação, os empreendedores locais, não precisarão mais se deslocar para a capital do Estado. Todas essas ações serão assumidas pela Prefeitura de Salgueiro.

O credenciamento poderá ser feito por profissionais e técnicos de toda região, e será destinado aos seguintes profissionais: Engenheiro Florestal, Engenheiro Químico, Engenheiro Agrônomo, Engenheiro Ambiental, Engenheiro Civil, Arquiteto/Urbanista, Geógrafo, Biólogo, Geólogo e Engenheiro de Minas/Mineração.

Podem participar do credenciamento pessoas físicas profissionais das áreas especificadas, que apresentarem os seguintes documentos atualizados, em envelopes identificados com a referência sobre o credenciamento, bem como nome, endereço completo e telefone de contato e com a seguinte documentação:

Curriculum vitae;
RG (cópia autenticada);
CPF (cópia autenticada);
Carteira profissional expedida pelo órgão de classe (cópia autenticada);
Diploma devidamente registrado pelo MEC (cópia autenticada);
Certificados e\ou diplomas de cursos de lato senso e\ou strictu senso (quando houver ou se exigido para a área conforme os Anexos deste Edital), (cópia autenticada);
Declaração de Antecedentes Criminais expedida nos últimos 30 dias (original);
Dados bancários para recebimento do pagamento;
Requerimento de Credenciamento devidamente assinado, conforme modelo do anexo II.

O edital de credenciamento está disponível no site da prefeitura clique aqui Todos os técnicos e profissionais que atenderem as exigências serão contratados. O pagamento dos peritos ambientais será por pericia realizada, equivalente a 50% da taxa de cada processo. “O lançamento desse edital é muito importante, tendo em vista, que estamos agregando de um lado a gestão ambiental no município, e também a criação de novas oportunidades profissionais para nossa cidade. E tendo um melhor olhar sobre as questões ambientais do município”, destacou o prefeito, Clebel Cordeiro.