Sexta-feira, 02 de Junho de 2017

Concurso vai escolher aluno para representar Salgueiro no encontro regional do Projeto Ler Bem

A prefeitura de Salgueiro através da secretaria de Educação está participando do Concurso Ler Bem, do Projeto Aspa de Incentivo à Leitura. Na próxima quinta-feira (08), na Escola do Legislativo, no anexo da Câmara de Vereadores, vai acontecer a escolha do estudante que irá representar o município no 7ª Concurso Ler Bem 2017, marcado para acontecer no dia 31 de julho, em Salgueiro.

O Concurso foi aberto a todos os alunos das escolas municipais que estão cursando até o 4ª Ano do Ensino Fundamental I, com idade máxima até 10 anos. Os três melhores estudantes serão escolhidos após avaliação da leitura de textos de gêneros diversos, selecionados pela Secretaria de Educação. “Aconteceu todo um processo nas escolas, para que os professores e coordenadores escolhessem o melhor leitor, os alunos passaram por um processo de seleção e fizeram a inscrição aqui na secretaria. Pela primeira vez Salgueiro sediará esse evento. Serão quatro polos regionais e o nosso município está entre eles, e desse encontro sairá os representantes dos municípios para etapa estadual”, disse Janezilda Luciano, Diretora Administrativa e Financeira da secretaria de Educação.

O Projeto Aspa de Incentivo à Leitura, leva motivação para a prática da oralidade e serve de elo entre professores e alunos do 4ª Ano do Ensino Fundamental, gerando uma ferramenta valorosa de ensino-aprendizagem, já que a leitura é decisiva na formação do ser humano.