Quarta-feira, 07 de Junho de 2017

Prefeito e vice participam da abertura dos Jogos de Santo Antônio

O espírito esportivo tomou conta de centenas de estudantes das escolas públicas e privadas, na manhã desta quarta-feira (7), durante a abertura da XXIV edição dos Jogos Municipal de Santo Antônio, no Ginásio Poliesportivo. A ação é realizada pela Prefeitura de Salgueiro, através da Secretaria de Cultura e Esportes em parceria com a secretaria de Educação.

O prefeito Clebel Cordeiro, acompanhado do vice-prefeito Dr. Chico Sampaio, prestigiaram a abertura que contou com a presença também dos secretários de Cultura e Esportes, Henrique Sampaio e de Educação, Audeci Góes e os Coordenadores, da Mulher Patrícia Duarte, de Juventude, Léo Parente e de Comunicação, Vadinho, do Diretor de Desenvolvimento dos Esportes, William Mauricio dos Santos, Júnior e Karla Vasconcelos, Controle Interno da Prefeitura, o vereador André Cacau, representando a Câmara de Vereadores, professora Eliane Souza, secretária de Educação de São José de Belmonte, além de diretores, professores e alunos, representando as instituições de ensino de Salgueiro.

O prefeito Clebel Cordeiro, destacou a importância dos jogos de Santo Antônio e lembrou que o município de Salgueiro vem passando por um momento financeiro sério, “A partir de 2018 vamos apoiar cada vez mais o esporte amador na nossa cidade, desejo a todos bons jogos. A equipe vencedora será homenageada durante o jogo Salgueiro x Sport”, destacou.

Ao som da orquestra urbana de Salgueiro, os pelotões formados pelas escolas Carlos Pena Filho, Maurina Rodrigues, Joaquim Barbosa, CEJA, Dr. Severino, José Vitorino de Barros, Pais e Mestres, Valdemar Soares, José Pedro Pereira, Professor Paulo Freire, José Mendes, Antônio Vieira, Dom Malan, EREMSAL, Rosa Doralina e Urbano Gomes, deram inicio a solenidade, o aluno da Escola Dom Malan, Cícero Eric Clapson, fez o juramento, os alunos da escola Professor Paulo Freire, Caio Sampaio e Maria Vitória deram a volta com a tocha olímpica e o aluno Ivo, da escola Antônio Vieira, acendeu a pira olímpica.

“É com grande alegria que hoje estou aqui, já fui atleta e esperava muito por essa época do ano com os jogos de santo Antônio e os jogos escolares. Os jogos escolares é um momento único para quem dele participa, os próximos seis dias serão de muita valia para cada um, são mais de 400 atletas envolvidos que tem como finalidade desenvolver o intercâmbio social. Disse Henrique Sampaio, secretário de Cultura e Esportes."

Os jogos seguem até o dia 12, com atividades pela manhã e tarde no Ginásio Poliesportivo e a noite na quadra do colégio Carlos Pena Filho, divididos nas categorias de Futsal, Handebol, Voleibol, Futebol de Campo nas categorias Mirim e Infantil.

Clique aqui e acompanhe a tabela dos jogos

Fotos: CCOM