Domingo, 11 de Junho de 2017

Prefeito divulga programação cultural do São João 2017

Este ano a Prefeitura de Salgueiro resgata o São João tradicional e cultural da cidade. Na noite do último sábado (10) o prefeito Clebel Cordeiro, anunciou na Casa do Sanfoneiro, a programação oficial do São João 2017, com o tema “A Tradição Nordestina Se Encontra Aqui”. Serão nove noites de festa (confira a programação completa aqui), com festejos na cidade e nos distritos.

Abertura do São João na cidade será dia 23, na casa do sanfoneiro, a partir das 21h com apresentações de Ivanildo do Acordeon, Tonho da Mutuca e Herinho Monteiro. O prefeito Clebel Cordeiro, enfatizou que a gestão está promovendo um resgate dos festejos juninos, oferecendo ao salgueirenses e aos turistas uma festa repleta de cultura da terra. “Estamos fazendo uma festa para o povo. Salgueiro é rico de cultura, e nossa responsabilidade é ressaltar os artistas da terra, mostrando a todos o que temos de bom no nosso município. Não adianta trazer um artista com um cachê milionário e faltar dinheiro para as melhorias da nossa cidade”, disse.

Ao todo, quase 30 atrações se apresentarão durante os festejos juninos do município. No dia 17, os festejos terão inicio no distrito de Umãs, às 21h, com apresentação de Herinho Monteiro. No dia 22, será a vez do distrito de Campinhos, com apresentação de Claudio Santos, às 21h. O sitio Santana, receberá Toninho Bahia, no dia 23, às 21h. Já no dia 24, será a vez de Conceição das Crioulas, com apresentação de Zeca do Acordeon, às 21h e no dia 30 o distrito de Pau Ferro, recebe o forrozeiro João Cláudio Sá. “Muito bom esse resgate cultural. O são João do nordeste é isso, nossas raízes tem que ser valorizada. Um são João rico culturalmente, a prefeitura de Salgueiro está de parabéns em valorizar os artistas da terra”, disse o estudante Gustavo Henrique Silva.