Quarta-feira, de Junho de 2017

Maurina Rodrigues e Urbano Gomes, campeã e vice-campeão dos Jogos de Santo Antônio

Durante a última segunda-feira (12), no Ginásio Poliesportivo, aconteceu o encerramento dos XXIV Jogos Escolares Municipal de Santo Antônio, com direito a entrega de medalhas e troféus. O evento foi realizado pela Prefeitura de Salgueiro, através da Secretaria de Cultura e Esportes em parceria com a secretaria de Educação.

Durante seis dias, mais de 500 atletas de 17 escolas da rede de ensino municipal, estadual e particular, disputaram nas modalidades esportivas, Futsal, Handebol, Futebol de Campo e Voleibol nas categorias mirim e infantil masculino e feminino. Foram realizados 58 jogos ao todo entre o Ginásio Poliesportivo, a quadra da Escola de Referência Carlos Pena Filho e no estádio Cornélio de Barros.

Os campeões foram:

Futebol Infantil Masculino: Escola de Referência Urbano Gomes de Sá

Voleibol Infantil Masculino: Escola Joaquim Barbosa

Futsal Mirim Feminino: Escola José Mendes

Futsal Infantil Feminino: Escola de Referência Carlos Pena Filho

Handebol Mirim Masculino: Escola Maurina Rodrigues

Handebol Mirim Feminino: Escola Maurina Rodrigues

Futsal Mirim Masculino: Escola Pais e Mestres

Futsal Infantil Masculino: Escola de Referência Urbano Gomes de Sá

Handebol Infantil Masculino: Maurina Rodrigues.

Ao final do evento o campeão geral foi à escola Maurina Rodrigues e o vice-campeão a escola de referência Urbano Gomes de Sá, que receberam seus troféus durante o encerramento da trezena de Santo Antônio, na catedral de Salgueiro, na última terça-feira (13). “Foram seis dias de competições. Uma competição muito bonita, onde nossos atletas demonstraram garra em quadra e a torcida na arquibancada, tivemos em média 500 expectadores nos horários dos jogos, quero agradecer a toda a minha equipe que contribuiu com esse grande evento”, destacou Henrique Sampaio, secretário de Cultura e Esportes.