Quinta-feira, 29 de Junho de 2017

Coordenadoria da Mulher em parceria com a Secretaria da Mulher de Pernambuco realizam campanha de combate à violência contra a mulher durante a final do Campeonato Pernambucano 2017

A Prefeitura de Salgueiro através da Coordenadoria da Mulher em parceria com a secretaria da Mulher de Pernambuco reforçaram na noite desta quarta-feira (28), o combate à violência contra a mulher durante a final do Campeonato Pernambucano 2017. Com o slogan “Violência Contra a Mulher é Coisa de Outra Cultura”. A secretária de Desenvolvimento Social, Patrícia Duarte, junto com a equipe do CRAS 1, CRAS 2 e CREAS fizeram panfletagem nos arredores do estádio Salgueirão.

“Campanha violência contra a mulher é coisa de outra cultura é uma campanha voltada às festividades culturais, para prevenir e combater a violência contra a mulher. Izabel Santos coordenadora Regional do Sertão Central e eu optamos por desenvolver a campanha no dia do jogo da final do campeonato pernambucano, para aproveitar a grande concentração de pessoas de Salgueiro e região. Foi interessante, observamos uma boa recepção dos torcedores, maioria formada por homens”, destacou Patrícia Duarte, secretária de Desenvolvimento Social e provisoriamente Coordenadora da Mulher.

Qualquer pessoa pode denunciar os casos de violência ou pedir ajuda por meio da ouvidoria das Mulheres, um canal de comunicação entre a população e a Secretaria da Mulher de Pernambuco. O atendimento é gratuito e feito pelo telefone 0800.281.8187. Outra opção é a Central de Atendimento à Mulher: Ligue 180