Quarta-feira, 12 de Julho de 2017

Licitação da limpeza urbana da prefeitura de Salgueiro é bastante concorrida

Foi encerrada na noite desta terça-feira dia 11/07 mais uma etapa do processo licitatório da coleta de lixo domiciliar do município de Salgueiro. O Certame nessa fase inicial começou com 11 empresas de vários estados do Nordeste como Rio Grande do Norte, Paraíba, Bahia, Ceará e Pernambuco, inclusive empresas de Salgueiro.

Será publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira, dia 13/07 o resultado da 1ª etapa do certame licitatório que trata das empresas que foram habilitadas jurídica e tecnicamente pela Comissão de Licitação para darem continuidade e participarem da próxima etapa que será a abertura dos envelopes com as propostas comerciais de cada empresa, ou seja, os valores que cada uma propõe realizar o serviço.

Vale salientar que ainda será dado um prazo de 05 dias para que uma empresa participante questione o resultado da habilitação; para que ela possa exercer seu direito legal de realizar recurso administrativo solicitando esclarecimento ou até mesmo questionar o resultado do processo licitatório.

Todas as etapas se mostraram bastante transparentes apesar de alguns concorrentes tentarem tencionar o procedimento legal, algo natural em virtude da complexidade e dos valores envolvidos.

Nesse novo processo licitatório de 2017, a prefeitura incorporou as novas áreas de expansão urbana, como bairros e novos loteamentos, diferentemente do último procedimento realizado há quase 05 anos atrás.

É nosso objetivo concluir todo o processo licitatório seguindo todos os pré-requisitos da legislação e normas técnicas com o objetivo máximo de prestar um bom serviço a população de Salgueiro a menor custo possível.