Quarta-feira, 12 de Julho de 2017

 

Secretários participam de reunião para discutir a utilização e organização da Praça CEU

 

Clique na foto para ampliar

 Foto: CCOM

 

A associação de moradores do bairro da Cohab, convocou uma reunião no inicio da semana, com os secretários de Desenvolvimento Social, Patrícia Duarte, Cultura e Esportes, Henrique Sampaio e Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Gildemberg Dias. O objetivo da reunião foi discutir a utilização e a organização da Praça CEU (Centro de Esportes e Artes Unificados). A determinação do prefeito Clebel Cordeiro é que no espaço sejam desenvolvidas diferentes atividades que sirvam à comunidade.

Patrícia Duarte, definiu a reunião como muito produtiva. "A associação de moradores nos chamou para discutir a utilização e a organização da praça, fizeram algumas queixas de problemas acumulados há mais de dois anos, como o uso do teatro, que nunca foi utilizado e a biblioteca. O Cras está funcionando das 8h às 17h a todo vapor. A reunião foi muito boa, porque a sociedade começou a entender um pouco as dificuldades que estamos tendo para reabrir os serviços e se colocaram como parceiros", destacou.

Na área de cultura e esportes as maiores queixas foram em relação ao teatro e a pista de skate, "identificamos que a lona térmica que foi colocada no teto do teatro, que era para não absorver a temperatura do sol, foi instalada errada, o lado que era para cima foi colocado para baixo, com isso fica quase impossível permanecer no local por muito tempo durante o dia. Mas vamos ver o que será possível para resolver a situação. A reunião foi muito positiva, podemos discutir os interesses da comunidade de Cohab, como mais oportunidades para os jovens, soluções para diminuir o vandalismo que se encontra na praça", disse Henrique Sampaio, que também foi procurando por alguns usuários da pista de skate que informaram alguns erros na construção da pista, o secretário se colocou a disposição para levantar essa informação junto ao secretário de obras.

Em dois anos de funcionamento, o telecentro da praça nunca funcionou. "Foi cobrada a questão do inicio das atividades do telecentro, que desde a criação da praça nunca funcionou. Já preparamos o planejamento e estamos com o material todo pronto para iniciar um curso de informática básica, a ideia é de começar o mais breve possível. A reunião foi extremamente positiva, com uma boa participação da comunidade, onde cobraram a retomada das atividades do CEU de uma forma geral. A praça é um equipamento fantástico e que foi entregue a essa gestão totalmente depredado", ressaltou Gildemberg Dias.

O CEU conta com um Centro de Referência Social (Cras), biblioteca, telecentro, cineteatro, salas multiuso e um complexo de lazer e de esportes com equipamentos de ginástica, pistas de caminhada e de skate, além de uma quadra esportiva.

 

Clique na foto para ampliar

 Foto: CCOM

 

 

 
 
 

mais notícias