Quarta-feira, 19 de Julho de 2017

Audiência pública da LDO da prefeitura de Salgueiro foi um sucesso

A Prefeitura de Salgueiro, através da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, realizou na noite da última terça-feira (18), uma audiência pública para apresentação do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2018. O evento aconteceu na Câmara de Vereadores de Salgueiro.

Estiveram presentes o vice-prefeito Dr. Chico Sampaio, secretários, coordenadores e diretores municipais, vereadores e sociedade civil. A audiência teve como intuito, colocar para a população o conjunto de instruções e regras para a concretização de um plano de ação governamental, constituído de metas prioritárias, bem como mostrar o instrumento de planejamento, destacando aqueles voltados para a elaboração, execução e acompanhamento do orçamento municipal para o exercício subsequente. Na oportunidade foram colhidas sugestões dos representantes da sociedade.

Para o vice-prefeito, Dr. Chico Sampaio, é importante que a lei seja elaborada de forma democrática para o cidadão salgueirense participar efetivamente do governo. “Foi importante escutar todos para eleger quais são as prioridades que vão beneficiar nossa cidade. Recebemos sugestões e propostas, a partir disso, será elaborado um orçamento determinado pela LDO. O objetivo da secretaria de planejamento foi discutir a matéria de forma participativa, de acordo com a Constituição Federal e a Lei de Responsabilidade Fiscal”, enfatizou.

“O intuito dessa audiência é o diálogo com a sociedade civil. Estamos realizando na câmara para envolver os vereadores e os representantes da sociedade civil e instituições. Ouvimos as principais demandas, preocupações e as necessidades que as pessoas visualizam, para inserir dentro dos programas do orçamento para 2018 da prefeitura. Esse diálogo é muito importante, tendo em vista, que a gente mescla a partir do entendimento da equipe técnica da prefeitura, com a opinião das pessoas que estão na ponta, que são os bairros, a periferia o centro da cidade e que representam determinado segmento social; e a partir dai faremos uma síntese de todas essas ideias e pensamentos da forma que possamos contemplar na lei orçamentária”, disse Geraldo Júnior, secretário de Planejamento e Meio Ambiente.

Após a LDO ser elaborada pelo Poder Executivo, a matéria será enviada ao Poder Legislativo para discussão, aprovação e conversão em lei.