Segunda-feira, 24 de Julho de 2017

Secretaria de Serviços Públicos realiza mutirão de limpeza nos canais e canaletas

A Prefeitura de Salgueiro, através da Secretaria de Serviços Públicos, iniciou na manhã desta segunda-feira (24), um mutirão de limpeza nos canais e canaletas da cidade. O secretário Orlando Parente, esteve no local para acompanhar o inicio dos serviços. O objetivo da ação é acabar com os focos de muriçoca e mosquito da dengue.

Mais de 20 homens estão trabalhando no mutirão, que foi dividido em duas frentes. “Começamos hoje esse trabalho e pretendemos deixar todos os canais limpos. Acreditamos que dentro de poucos dias, estaremos com todos os canais e canaletas da cidade limpos e livres das muriçocas, destacou o secretário, que lembrou que esse trabalho está sendo feito pela 4ª vez e pediu a colaboração da população. “Uma cidade limpa é livre de doenças e principalmente de muriçocas e dengue, terminamos de limpar em um dia e no outro já está sujo. Se temos uma coleta de lixo diária em todos os bairros, peço à população que coloque o lixo na hora certa, na sua calçada e evitem jogar dentro dos canais. Lugar de lixo é no lixo. Peço a colaboração de todos.

O vigilante João Paulo, morador do centro da cidade, ficou satisfeito ao ver os serviços de limpeza e alertou a população sobre a educação domiciliar. “Estou muito feliz em ver este trabalho da prefeitura. Em janeiro foi feito um serviço de limpeza dos canais e além desse serviço estão fazendo o trabalho de capinação, o que falta é a comunidade deixar de jogar lixo nas ruas e pensar no coletivo. O que se ver nesses canais são pedaços de madeiras, pneus, cadeiras, garrafas pets e outros matérias,a prefeitura está fazendo a sua parte, cabe a nós manter limpo”, disse.