Quinta-feira, 03 de Agosto de 2017

Mutirão cidade limpa, Povo Educado chega ao Bairro Divino Espírito Santo

A Prefeitura de Salgueiro através da Secretaria de Serviços Públicos retomou na última quarta-feira (02) as ações do Programa Cidade Limpa, Povo Educado, no bairro Divino Espírito Santo, com o objetivo de limpar e organizar a cidade. 15 homens, uma motoniveladora, uma retro escavadeira, duas caçambas e um caminhão basculhante, estão realizando os serviços de capinação, roçagem, retirada de entulhos, varrição, pintura de meio fio e tapa buraco.

De acordo com o secretário Orlando Parente, que esteve fiscalizando o início dos trabalhos, acompanhado dos diretores, Rômulo Araújo de Aquino (Diretor de Manutenção dos Equipamentos e Vias Públicas), Izânio Conserva Rolim (Diretor de Saneamento Ambiental), esta ação é essencial para a prevenção de doenças e ainda garantir a segurança da população da localidade, “Este mutirão está dando continuidade aos serviços que começamos em fevereiro. A orientação do prefeito Clebel Cordeiro, é que todo cidadão salgueirense tenha o mesmo direito. Queremos deixar com que todos os moradores de todos os bairros sintam-se bem com o seu bairro limpo”, disse Orlando Parente que ainda pediu a colaboração da população salgueirense para manter a cidade limpa, “não adianta nada a prefeitura fazer a parte dela se a população não colaborar”, destacou.

Após conclusão dos serviços do bairro Divino Espírito Santo, que deve durar cerca de 45 dias, o mutirão vai contemplar os bairros do Planalto e Riachinho, “e logo após voltaremos aos bairros onde estivemos no mês de fevereiro, deixando Salgueiro cada vez mais limpo”, lembrou o secretário Orlando Parente.