Quarta-feira, 09 de Agosto de 2017

Coordenadoria da Mulher, Nuprev Sertão e Creas continuam com atividades em celebração aos 11 anos da Lei Maria da Penha

Na manhã desta quarta-feira (09), na Escola de Referência Carlos Pena Filho, a Prefeitura de Salgueiro, através da Coordenadoria da Mulher em parceria com o Nuprev Sertão, Creas e Secretaria da Mulher de Pernambuco realizaram mais uma palestra para alunas e alunos do 3ª ano, sobre a Lei Maria da Penha um marco legal no combate à violência contra a mulher, que completou 11 anos na última segunda-feira.

Participaram da atividade a Coordenadora da Mulher, Andreza Nunes, o Cap. Fábio Santos, a Soldado, Auricélia Soares, Izabel Santos, Coordenadora Regional da Mulher no Sertão Central e representantes do Creas.

De acordo com Andreza Nunes, a Lei representa um avanço para as mulheres que durante muito tempo sofreram com a violência doméstica sem ter a quem recorrer, embora muito ainda tenha que se fazer para garantir a integridade física e moral dessas mulheres. “Após a criação da Lei, estamos conseguindo muitos avanços, mais ainda temos muitos desafios a enfrentar. Peço que o que foi debatido com os alunos seja multiplicado”, destacou.

Saiba mais sobre a Lei 11.340/2006 "Maria da Penha":
O nome da Lei é uma homenagem a cearense Maria da Penha Maia Fernandes, vítima de violência doméstica durante 23 anos. Por duas vezes, o marido tentou assassiná-la. Na primeira, com arma de fogo, deixando-a paraplégica, e na segunda, por eletrocussão e afogamento. Depois das tentativas de homicídio, Maria da Penha o denunciou. O marido só foi punido após 19 anos e ficou apenas dois anos em regime fechado.

A Lei foi criada em 2006, alterando o Código Penal e permitindo que agressores fossem presos em flagrante e tivessem prisão preventiva decretada.

Fotos: CCOM