Sexta-feira, 15 de Setembro de 2017

Prefeito de Salgueiro inaugura Unidade Básica de Saúde no distrito de Pau-ferro

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (15) no distrito de Pau-ferro, a inauguração da UBS Joaquim Rafael dos Santos.

O evento que teve início às nove horas, contou com a presença do Prefeito do município de Salgueiro, Clebel Cordeiro, o vice Dr. Chico Sampaio, bem como, Vereadores, Secretários municipais, equipe da secretaria de saúde e de um elevado número de moradores da comunidade e região.

Segundo Clebel, a nova unidade faz parte do plano de recuperação e avanços dos equipamentos da rede municipal de saúde, que atuam não só no atendimento, mas na prevenção, e têm o papel de promover saúde pública. Com novas e amplas instalações, a unidade irá oferecer atendimento digno e de qualidade para todos os moradores daquela região. Outros avanços no setor foram anunciados, como por exemplo, a aquisição de mais ambulâncias para atender o município, bem como, uma rede de esgoto.

A UBS irá atender de 25 a 30 pessoas diariamente, e contará com uma equipe de enfermeiros que realizarão exames preventivos. Às terças-feiras, o atendimento será exclusivo para hipertensos e diabéticos. Contará, também, com a demanda de medicamentos de saúde mental, onde o médico fará todo o acompanhamento necessário. Ao público em geral, os atendimentos serão nas segundas, terças, quartas e quintas-feiras a partir das 7h da manhã.

O Prefeito, ao encerrar a solenidade, ressaltou a importância do investimento na saúde preventiva “Prevenir é o melhor caminho para se ter uma vida saudável, por isso fico muito feliz em poder entregar hoje esta unidade de saúde com estrutura para atender bem a toda comunidade”, concluiu.