Terça-feira, 19 de Setembro de 2017

 

Setembro Amarelo - Mês da prevenção

 

Clique na foto para ampliar

 Foto: CCOM

 

Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção ao suicídio, com o objetivo direto de alertar a população a respeito da realidade no Brasil e no mundo, assim como, suas precauções.

Durante todo o mês de setembro, é comum ver espaços públicos e privados decorados e/ou iluminados com a cor amarela. O período foi escolhido porque 10 de setembro é o Dia Mundial da prevenção.

Pensando nisso, na manhã desta terça-feira (19) o NASF realizou uma palestra na Escola Dr. Severino Alves de Sá, na cidade de Salgueiro, com o tema ‘’Falar é a solução”, e contou a participação da Terapeuta Ocupacional, Paula Filgueira; da Fonoaudióloga, Jackeline Miranda; da Nutricionista, Laiara Rios; e da Fisioterapeuta, Amanda Araújo. Na oportunidade, houve atividades dinâmicas e interação com os alunos do 7º ano da referida escola, onde, debateram sobre os fatores de risco.

As palestras terão continuidade na Escola Dom Malan na próxima quarta-feira (20) às 8h30min. Na quinta-feira (21), o debate será na Escola Valdemar Menezes, por volta das 13h.

A campanha estimula para que todos se envolvam nas ações com o objetivo de prevenção, o amor, o respeito e atenção são coisas simples que podemos fazer para contribuir na redução dos casos, principalmente entre adolescentes e jovens.

 

Clique na foto para ampliar

 Foto: CCOM

 

mais notícias