Sexta-feira, 22 de Setembro de 2017

Programa ID JOVEM será lançado em Salgueiro

Clique na imagem para ampliar

A Prefeitura Municipal de Salgueiro, através da Coordenadoria da Juventude, convida a todos para comparecerem ao evento de lançamento do Programa ID JOVEM que acontecerá no próximo dia 28 de setembro, no auditório do Instituto Federal de Salgueiro (IF), às 8h30, com a participação de vários gestores, bem como, jovens do município.

Na oportunidade, serão discutidos os benefícios que esse tipo de programa oferece para os jovens. Para melhor entender, a ID JOVEM é o documento que possibilita acesso aos benefícios de meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos e também a vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual, conforme disposto no Decreto 8.537/2015.

Com este programa, a proposta é que seja garantida a inclusão social, a ampliação dos direitos dos jovens brasileiros e a validação do Estatuto da Juventude, a lei que dispõe sobre os direitos e políticas públicas voltadas à juventude.