Segunda-feira, 09 de Outubro de 2017

Prefeito Clebel Cordeiro participa da inauguração do Campus do IF em Santa Maria da Boa Vista

Foi inaugurado na manhã da última sexta-feira (06), no município de Santa Maria da Boa Vista, o novo campus do Instituto Federal do Sertão de Pernambuco (IF Sertão-PE).

A cerimônia de inauguração contou com a presença do prefeito de Salgueiro, Clebel Cordeiro, do vice-prefeito Dr. Chico Sampaio, dos Vereadores Paizinha Patriota, Flavinho Barros, Antonio Pires, George Arraes, Auremar Carvalho, assim como, de alunos, servidores e de autoridades políticas, entre eles o ministro da educação, Mendonça Filho. O espaço teve um investimento de mais de R$ 13 milhões.

A reitora do IF Sertão, Leopoldina Veras, lembrou que este era um momento muito aguardado para expansão da rede federal de educação técnica profissional, e futuramente, também, do ensino superior.

Atualmente, o IF Sertão em Santa Maria da Boa Vista tem cerca de 150 alunos matriculados. Com a inauguração do novo campus, esse número poderá subir para 1200. O prédio foi construído com a capacidade de abrigar mais cursos e, consequentemente, mais estudantes e servidores.

O novo espaço é composto por 12 salas de aula, cinco laboratórios, auditório, refeitório, biblioteca, área de convivência e ginásio poliesportivo. Todas as áreas respeitam os critérios de acessibilidade.