Segunda-feira, 09 de Outubro de 2017

Salgueiro sedia a I Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial

Foi realizada no último sábado no auditório da Escola Carlos Pena Filho, a I Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial.

Essa Conferência teve como tema o Brasil na década dos afrodescendentes: Reconhecimento, justiça, desenvolvimento e igualdade de direitos.

Além do prefeito de Salgueiro, Clebel Cordeiro, mais de 90 pessoas participaram da Conferência, entre eles, a Secretária de Desenvolvimento Social Patrícia Duarte, os vereadores Bruno Marreca e Paizinha Patriota, representantes da sociedade civil e representantes de Conceição das Crioulas.

Essa primeira conferência foi um marco para o município, pois, promoveu de forma direta a igualdade racial, tornando, assim, as políticas públicas igualmente acessíveis a todos os grupos étnicos que compõem a sociedade.

Fotos: CCOM