Quarta-feira, 18 de Outubro de 2017

Implantação da Delegacia da Mulher no Município de Salgueiro

Foi realizada na manhã desta terça-feira (17) no gabinete do vice-prefeito da cidade de Salgueiro, Dr. Chico Sampaio, uma reunião com representantes militares e civis, tendo como pauta a implantação da Delegacia da Mulher na cidade.

Estiveram presentes: O Secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua; o Coronel Moraes da Policia Militar; o Chefe da Polícia Civil, Dr. Joselito; o Delegado, Dr. Rivelino e Dra. Sandra, Chefe da Polícia Científica, além de outros secretários e vereadores do município.

Na reunião, foram discutidas ações para implantação da Delegacia da Mulher na cidade de Salgueiro, órgão que será da maior importância no combate aos recorrentes casos de agressões contra mulheres, tanto físicas como psicológicas.

Foi ressaltada a importância da implantação dessa unidade especializada no município em caráter de urgência, pois trará mais segurança para mulheres de todos os níveis sociais e de instrução, bem como de todas as idades. Deste modo, efetuando, também, o atendimento aos idosos que necessitam de atenção especial em casos de maus-tratos, abusos e crimes conexos.

A Delegacia da Mulher deverá ser implantada no próximo ano, e para que o serviço oferecido à sociedade seja completo, existe a necessidade de convênio com outros órgãos estaduais e municipais, no tocante à assistência psicológica, social e outros profissionais específicos.

Fotos: CCOM