Quinta-feira, 09 de Novembro de 2017

Prefeitura vai modernizar aterro sanitário

A Prefeitura do Salgueiro através da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, realizou na manhã desta quinta-feira (08) uma reunião com a presença de secretários do município de Salgueiro e de Serra Talhada, cujo foco foi a troca de idéias e experiências acerca de ações e planejamentos que envolvem o aterro sanitário, tendo em vista que o município de Serra Talhada ainda busca implementar o próprio aterro.

Durante a reunião, foram discutidas estratégias, tanto de gestão, como também, a troca de conhecimentos dos aspectos positivos e negativos das cidades envolvidas, desta forma, explanando o que pode ser compartimentalizado entre uma cidade e outra nessa troca de experiências. Os participantes tiveram a oportunidade de trocar informações importantes sobre as ações que têm sido realizadas em âmbito local e regional ligadas ao meio ambiente.

Ainda em debate, foram discutidas questões que envolvem o tratamento adequado do lixo, em especial a manutenção dos aterros sanitários que, desta forma, foi apresentada como uma prioridade a ser compartilhada com os municípios. “Os municípios têm sido grandes parceiros e apoiadores não apenas para atingir as metas das diretivas do programa de aterro sanitário, mas também para garantir os benefícios decorrentes das boas práticas ambientais”, concluiu o Prefeito do município, Clebel Cordeiro.