Quinta-feira, 09 de Novembro de 2017

Prefeitura entrega certificados aos alunos do curso de Eletricista Predial de Baixa Tensão

Em solenidade realizada nesta quarta-feira (08), a Prefeitura de Salgueiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, em parceria com o Senai, fizeram a entrega dos certificados aos concluintes do curso de Eletricista Predial de Baixa Tensão.

A ação objetiva deste curso foi promover a capacitação de jovens para o mercado de trabalho. Os conhecimentos teórico-práticos adquiridos pelos novos eletricistas os capacitam a executar manutenção de instalações elétricas prediais de baixa tensão. Neste curso o aluno aprendeu a selecionar, manusear, instalar e operar equipamentos, componentes e instrumentos, com uso de ferramentas apropriadas à execução das atividades.

O Prefeito do município, Clebel Cordeiro, não escondeu a sua satisfação em realizar uma ação de fundamental importância, tanto para o mercado de trabalho local, quanto para o desenvolvimento social do município. “Esta formação de mão de obra qualificada, visando o mercado de trabalho, se tornou imprescindível para a evolução do emprego no âmbito local, possibilitando a inclusão destes formandos quando as oportunidades de emprego forem surgindo” concluiu.

O curso foi realizado no CVT e, ao todo, foram entregues 42 certificados aos participantes.