Quinta-feira, 23 de Novembro de 2017

Prefeitura de Salgueiro promove ações do Novembro Azul para orientar os homens de nosso município

Novembro é o mês escolhido para a campanha de conscientização e prevenção contra câncer de próstata.

A Prefeitura Municipal do Salgueiro através da Secretaria de Saúde, deu início a estas atividades nas UBS do município na noite desta última quarta-feira, às 18h.

A palestra de conscientização foi realizada na Unidade Básica de Saúde nos bairros Santa Margarida e Nossa Senhora de Fátima. Cerca de 80 homens estiveram presentes.

As atividades foram divididas entre palestras junto à equipe do NASF, que focou o câncer de próstata e a importância da realização dos exames.

Na oportunidade, houve palestras a respeito do câncer de boca e sobre exames que são importantes para o diagnóstico.

Também esteve presente o COAS com testes rápidos para as doenças sexualmente transmissíveis e encaminhamentos para realização do PSA através da unidade.

O prefeito do município, Clebel Cordeiro, destacou a importância desta campanha de conscientização que atinge o público masculino “O câncer de próstata é uma doença silenciosa, mas que se descoberta precocemente, aumenta as chances de cura. Por isso é importante vencer o preconceito e conscientizar a população da importância da realização dos exames preventivos”, concluiu.