Terça-feira, 28 de Novembro de 2017

Prefeitura realiza palestra sobre os procedimentos da Lei Maria da Penha

A Prefeitura de Salgueiro através da Coordenadoria da Mulher, realizou na manhã desta terça-feira (28) às 9h no auditório da CDL, o evento “Caravana da Mulher – Polícia Civil” cujo tema é a orientação às mulheres sobre os procedimentos da Lei Maria da Penha.

Estiveram presentes o prefeito do município, Clebel Cordeiro, o vice, Dr. Chico Sampaio, vereadores, secretários, entidades civis, além dos palestrantes, a delegada Draª Gleide Ângelo, e Drª Fabiana.

O prefeito do município, Clebel Cordeiro, falou sobre a importância da palestra “Esta iniciativa é de fundamental relevância no sentido de despertar a conscientização de todos sobre violência contra a mulher e de aplicar a teoria dada aqui na vida prática", enfatizou.

A delegada e chefe do departamento da polícia civil de Pernambuco e palestrante, Drª Gleide, também fez uso da palavra para conscientizar a mulher sobre a agressão, seja ela física ou verbal “Toda mulher deve se conscientizar dos seus direitos. Se ela não sabe, ligue para o 180 e peça ajuda para conhecer como proceder no caso. A Lei Maria da Penha veio para garantir isso. Ela não é para punir o homem, como alguns falam, mas sim para punir o homem agressor e, principalmente, proteger a mulher. Nós temos a necessidade e o direito de viver a nossa vida sem violência porque temos uma Lei para garantir isso”, explicou.

O evento teve por finalidade educar para prevenir e coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher, além de promover e divulgar a Lei, levando informação e conscientização a toda comunidade.