Quinta-feira, 07 de Dezembro de 2017

Prefeitura realizou a Semana da Consciência Negra

A Prefeitura de Salgueiro realizou no mês de novembro, no Distrito de Conceição das Crioulas, uma palestra com o tema voltado para a Semana da Consciência Negra. Além da comunidade em geral, participaram deste evento alunos da Escola Rosa Doralina Mendes. O evento foi realizado na Casa das Juventudes em parceria com a equipe volante do CRAS II, envolvendo trabalhos com adolescentes, além de premiações e rodas de conversas.

O objetivo principal da palestra foi valorizar a cultura negra e afro-brasileira, na escola e na sociedade, desmistificar o preconceito relativo aos costumes religiosos provindos da cultura africana, bem como, trazer à tona, discussões por meio de rodas de conversa, para um posicionamento mais positivo sobre a realidade social em que vivemos. Na ocasião, houve também a divulgação do ID jovem com participação do Coordenador de Juventude do município de Salgueiro.

Fotos: CCOM